segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quadrinhópole e a Revolução das WebComics

Recentemente fui contatado por um colega do Multiverso das WebComis, Leonardo Melo. E o cara teve (juntamente com outras pessoas, acredito eu) uma idéia fantástica. Uma plataforma para divulgação nacional e internacional de Webcomis diversas. Mas, se eu ficar tagarelando aqui vocês não vão ler o texto todo. Assim, vejam nas próprias palavras dos caras o que é a QD Comics. 



"Quadrinhópole originalmente era uma revista de quadrinhos nacional, tendo sido publicada de forma independente no período de Outubro/2006 a Outubro/2009. A revista chegou a publicar oito edições, e em 2008 ganhou o Prêmio HQMIX – Oscar dos quadrinhos brasileiros – de Melhor Revista Independente de Grupo.

Em 2011, a Quadrinhópole tornou-se uma editora e distribuidora de quadrinhos digitais, objetivando o mercado mundial. Assim, houve uma mudança em seu nome e sua marca, tornando-se “Quadrinhópole Digital Comics” – ou simplesmente QD Comics - para uma melhor identificação com o público de fora do Brasil.

Atualmente, o objetivo da QD Comics é o de produzir e distribuir HQs digitais na internet para leitura online, que pode ser feita tanto através de PCs e notebooks comuns até ipads e afins. As HQs presentes no site são tanto para compra quanto para aquisição gratuita e os preços são os mais variados, já que o próprio autor/editora da HQ é quem estipula o valor que julgar ideal.

O site conta ainda com uma rede social interativa, na qual os usuários podem não apenas ler as HQs que adquiriram ou compraram, mas também ficar sabendo o que os amigos estão lendo, dar notas, tecer comentários, etc. Tudo pensado da melhor forma para que os leitores e autores se sintam totalmente à vontade.

Para você que é autor ou editora, a QD Comics oferece a oportunidade única de disponibilizar suas HQs numa plataforma altamente interativa, para leitores do mundo inteiro. E a melhor parte é que ela não exige nenhum contrato de exclusividade, ou seja, você poderá distribuir suas HQs em outras plataformas e também no meio impresso. Quanto maior a diversidade de mídias, mais conhecida ficará sua HQ.

E para você, que é um leitor assíduo dos quadrinhos, essa é a chance de conhecer novos horizontes. HQs e autores do mundo inteiro estão a apenas alguns cliques de você. Abra a porta para essa nova dimensão dos quadrinhos digitais."

Uma dica é: você pode visualizar o Preview dos exemplares, mas pra ler mesmo os gratuitos é necessário se registrar. Portanto, entre e se registre logo, isso já inclui vc também na rede social da QD Comics. Pra quem curte redes sociais e quadrinhos esse site é um prato cheio. Entre e leia Mitologias também na QD comics a partir da próxima sexta-feira, vote e comente.
http://www.qdcomics.com

Um Grande  abraço a todos

Luiz Augusto de Souza
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário